Chico Macedo 4teto

ChicoMacedo-28.jpg

Após anos tocando na Orquestra Jazz Sinfônica e de uma temporada na Europa estudando com alguns dos melhores jazzistas da atualidade, Chico Macedo volta para o Brasil com o seu novo show "Chico Macedo 4teto"! 

Depois de 7 anos tocando na Orquestra Jazz Sinfônica Brasil e como sideman em vários grupos no Brasil e no exterior, Chico Macedo assume o lugar de solista e apresenta o seu show “Chico Macedo 4teto” onde apresenta composições originais e releituras de standards da MPB. Chico ocupa um lugar especial no mundo dos instrumentos de madeira por sua versatilidade em tocar saxofones, flauta, clarinete e clarone.

Nesse show, ele destaca o sax barítono, instrumento normalmente usado para, por exemplo, compor o naipe de saxofones de uma big band. Influenciado pela figura de grandes mestres, como Moacir Santos, Gerry Mulligan, Serge Chaloff, entre outros, o quarteto apresenta arranjos refinados como nas composições A Rã de João Donato e Sampa de Caetano Veloso, além de composições inéditas, como Dedê, Desapegando e Na Boa.

O Show conta com a participação de Sidney Ferraz ao piano, Marinho Andreotti ao baixo e Nelton Essi à bateria.